Foi inaugurado no dia 3 de junho, o novo Espaço de Cowork de Vila Viçosa, uma iniciativa desenvolvida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), integrado na dimensão Transição Digital. O evento contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Prof. Hernâni Dias, que sublinhou a importância deste projeto para a região.

O Espaço de Cowork de Vila Viçosa é fruto de uma parceria entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) e o Município de Vila Viçosa. Este projeto visa a disponibilização de um espaço moderno e devidamente equipado, para que os trabalhadores da Administração Pública possam desenvolver teletrabalho de forma flexível, promovendo a conciliação entre a vida pessoal e profissional e diminuindo a pegada de carbono.

A cerimónia teve início com a receção do Secretário de Estado nos Paços do Concelho às 17h, seguida da inauguração oficial no Mercado Municipal às 17h30. Durante o evento, os presentes puderam visitar as instalações que contam com 6 postos de trabalho, receção e uma sala de reuniões equipada para videoconferências e encontros presenciais.

O Secretário de Estado, Prof. Hernâni Dias, destacou na sua intervenção a importância da criação de espaços como este para a dinamização económica e social do nosso território, promovendo novas formas de trabalho e a captação e fixação de populações em territórios de baixa densidade.

Fonte: Nota de Imprensa / Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC)

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …