O Grupo Coral Infantil da Escola da Porta Nova vai levar o Cante Alentejano a Lisboa, em dois concertos, no âmbito do projeto Geracante.

Os jovens alunos vão atuar no dia 7 de junho, na Igreja de São Roque, às 18:00, e, no dia 8 de junho, no Panteão Nacional, às 11:00.

A iniciativa surgiu o ano passado, através do ensaiador do Grupo, José Mira, e de António Santinha, mourense, diretor da Unidade de Apoio à Autonomização da Santa Casa, e ligado à Orquestra Geração da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. As vozes mourenses uniram-se aos instrumentos dos jovens lisboetas e assim surgiu o Projeto Geracante.

O projeto Geracante resulta então da parceria entre a Orquestra Geração Santa Casa (SCML/Orquestra Geração Sistema Portugal) e o Grupo Coral Infantil da Escola da Porta Nova, que comemora 25 anos de atividade e conta com 55 músicos infantis e juvenis e 30 cantores infantis de Cante Alentejano. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Moura e do Agrupamento de Escolas de Moura.

O Município de Moura considera este projeto da maior importância para manter e promover uma das tradições mais antigas do Alentejo – o Cante. É ainda de valorizar o trabalho que é realizado nas escolas do concelho que mantém vivo este nosso património junto dos mais novos.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Secção de comentários fechada.

Veja também

Festival EA Live Évora 2024: Está Aberto Concurso para Artistas Emergentes

Está aberto o processo de candidaturas para artistas emergentes participarem na edição de …