A igreja de S. Vicente foi pequena para acolher os  mais de 250 presentes: alunos, professores, pais e público que assistiram, no dia 29 de maio, ao concerto do Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica, nos seus 20 anos, promovido conjuntamente com a Eborae Musica-Associação Musical de Évora.

Com um programa que incluiu desde a temas e canções de Abril que entusiasmaram os presentes que aplaudiram, com entusiasmo todos os intérpretes. Participaram, o duo de Guitarras, o Ensemble de Guitarras (Verdes Anos de Carlos Paredes); as Canções de José Afonso em voz solo com acompanhamento à guitarra e a primeira senha do 25 de Abril (E depois do Adeus) por voz solo e por Orquestra de Sopros e Percussão. Um coro interpretou “Queda do Império”, de Vitorino com arranjo para coro de Paulo Lourenço; Vários Coros (cerca de 120 vozes) interpretaram várias peças de José Afonso com acompanhamento pelo Ensemble de Guitarras e a terminar, com grande participação do público, todos cantaram Grândola Vila Morena de José Afonso, acompanhados pela Orquestra de Sopros.

Este foi um evento organizado para comemorar este importante acontecimento da nossa história recente que foi o 25 de Abril de 1974, numa transmissão desta mensagem pelos próprios jovens foi organizado pela Eborae Musica-Conservatório Regional de Évora e Associação Musical, estrutura financiada pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Cultura, e contou com os apoios da Câmara Municipal de Évora, “Diário do Sul”, Rádio Diana, Antena 2, jornal “A Defesa” e “Registo”.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Música

Secção de comentários fechada.

Veja também

Festival EA Live Évora 2024: Está Aberto Concurso para Artistas Emergentes

Está aberto o processo de candidaturas para artistas emergentes participarem na edição de …