No dia 25 de Maio, teve lugar o bootcamp Conselheiros da Cidadania, atividade promovida pelo município, através do EGG – Gabinete de Empreendedorismo Juvenil, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, e desenvolvida pelo projeto MyPolis.

No bootcamp, os jovens Conselheiros aprenderam mais sobre o funcionamento da democracia, pensaram o território, criaram propostas concretas e apresentaram as suas ideias à Câmara Municipal e Direção do Agrupamento de Escolas, que estiveram representados pelo Vice-Presidente do Município, Henrique Lopes, e pelo Diretor do Agrupamento, João Veiga.

A MyPolis utiliza jogos e dinâmicas de educação não-formal para tornar a Educação para a Cidadania mais dinâmica e divertida, mudando a forma como os jovens se relacionam com as instituições democráticas. Está a implementar este projeto em 40 territórios portugueses com o apoio da Comissão 50 Anos 25 Abril.

De acordo com Bernardo Gonçalves, fundador da MyPolis, “para a equipa MyPolis foi um orgulho trabalhar com uma turma tão motivada para deixar a sua marca em Montemor-o-Novo. O Município de Montemor-o-Novo e o Agrupamento de Escolas demonstraram grande vontade de acolher os contributos dos Conselheiros”.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …