Começou ontem, dia 27 de maio, a edição de 2024 do Montemor Ladies Open I, organizado pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, com apoio da Federação Portuguesa de Ténis, da Associação de Ténis do Alentejo, do Município de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras.

No dia de ontem teve início a ro​nda de Qualifying (qualificação), sendo de destacar quatro vitórias portuguesas: Ana Filipa Santos bateu a compatriota Catarina Moreira (6-0; 6-1), Maria Garcia eliminou a brasileira Giulia Aguiar (6-0; 6-1), Angelina Voloshchuk derrotou a alemã Alicia Melosch (6-4; 6-4) e Sara Lança bateu a também brasileira Thamyrys Costa Araújo (6-4; 7-5). Também lusa, Teresa Franco Dias, não teve o mesmo sucesso, tendo sido eliminada pela chilena Daniela Seguel (6-0; 6-1).

Hoje, seguimos para o final do Qualifying, do qual oito tenistas se qualificarão para o Quadro Principal, cuja 1.ª Ronda foi já sorteada. Matilde Jorge, a tenista nacional mais cotada em prova terá de medir forças com a 2.ª cabeça de cartaz: a italiana Lucrezia Stefanini. Por sua vez, Carla Tomai tem agendado um encontro com a suiça Sebastiana Scipoliti. Sana Garakani e Amalia Suciu, as restantes portuguesas já no Quadro Principal, aguardam adversárias vindas da fase qualificativa.

Lembramos que o Montemor Ladies Open I decorre até ao dia 2 de junho, data da Final de Singulares, integrando o calendário da ITF – International Tennis Federation. O torneio tem um Prize Money de 40 mil dólares. Por sua vez, entre 2 e 9 de junho, irá decorrer o inédito Montemor Ladies Open II, com o mesmo Prize Money.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Portugal Lés-a-Lés com paragem em Moura

A Praça Sacadura Cabral, em Moura, vai ser ponto de paragem para os participantes do 26.º …