Portugal / Brasil 2 países a mesma lingua

Os cantores e compositores Almério e Martins apresentam várias datas em Portugal do espectáculo “Ao Vivo no Parque”, trazendo nele os seus trabalhos autorais e músicas de artistas que os influenciaram como Alceu Valença e Caetano Veloso. Este espectáculo parte do álbum ao vivo editado pela Deck Disc, gravado em 2021 no histórico Teatro do Parque, em Recife.

O espectáculo é descrito como um encontro afectivo, um abraço na alma do público, com Almério e Martins a cantar sobre amor, vida e existência. Almério, com a sua potência vocal, e Martins, com a sua subtileza, proporcionam uma experiência única.



O crítico musical Mauro Ferreira, do globo.com, refere sobre o concerto que viu no Rio de Janeiro: “No palco, entre solos e duetos, o público viu dois artistas entrosados que vem desafiando o império pop-funk-sertanejo do Brasil e, mesmo em nichos, estão se impondo com cancioneiros orgânicos, construídos com doses equilibradas de melodia e poesia – como atestou o canto de ‘Deixe’ (2023) na voz de Martins, parceiro de Juliano Holanda, nesta aliciante canção. É uma das faixas do concerto com todo o sentimento do toque da guitarra de Pedro Braga, músico sobressalente na cena  e também povoada pelo baixista Berval Moraes.

(…)

É da interação elegante entre os artistas que se alimenta “Almério e Martins”, show em que os dois artistas conciliam diferenças e realçam afinidades para atravessar com unidade, em harmonia cúmplice, o portal aberto pelo pioneiro Alceu Valença há 50 anos.

O espectáculo que, já passou por diversas cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte, chega agora a Portugal.
Será apresentado no dia 26 de Junho, no MusicBox, às 22:00, em Lisboa  e no dia 27 de Junho na Casa da Música no Porto, às 21h30.  Os artistas também vão-se apresentar em formato mais intimista e regado pela conversa na Feira do Livro de Aveiro, no dia 28 de Junho. A dupla também estará presente para uma conversa na FNAC Norte Shopping, no Porto às 19h no dia 03 de julho. 

Os bilhetes para o concerto no MusicBox já estão à venda na plataforma DICE. 

Almério

Almério

Um dos novos nomes mais celebrados da música brasileira, Almério acaba de lançar o seu mais recente disco “Nesse Exato Momento” e nele há várias participações especiais, sendo o principal destaque o dueto “Quero Você” com Maria Bethânia e que integra a banda sonora do remake da novela “Renascer” da Rede Globo. Zélia Duncan, Zé Manoel Chico Chico, Mariana Aydar e Juliana Linhares completam a lista de convidados do álbum.

Com vários discos lançados, o cantor brasileiro ganhou o Prémio da Música Brasileira em 2018 como Cantor Revelação depois do lançamento do seu segundo CD, “Desempena”, pela Natura Musical. tendo sido também indicado para Melhor Cantor. Já se apresentou em festivais como Rock In Rio e MIMO Amarante (Portugal) e concorreu ao Latin Grammy em 2020 com o álbum “A caso Casa”, em parceria com Mariene de Castro. O seu penúltimo álbum “Tudo é Amor”, é uma homenagem a Cazuza e sob direção de Marcus Preto, Almério revisita de forma visceral e poética parte do repertório do cantor carioca. Este ano, será também altura de Almério e Martins actuarem no Rock In Rio – Brasil.

Martins

Martins 

Gravado por Ney Matogrosso, Simone e Daniela Mercury, Martins é poesia na voz e no verso. O jovem cantor e compositor lançou recentemente o seu segundo álbum a solo “Interessante e Obsceno” e figurou na lista dos melhores do ano em 2023.

Multi-Instrumentista e poeta, integrou as bandas Sagarana e Marsa e atualmente também faz parte do projeto “Forró na Caixa”. Em 2019, ao celebrar onze anos de carreira, lançou seu primeiro álbum homónimo e canções como ’Me dê’ e ‘Queria ter pra te dar’ tiveram grande êxito, no Brasil. 

Em 2024 foi um dos convidados de Salvador Sobral na Tour do português realizada no Brasil. Martins juntou-se a Tim Bernardes, Zé Ibarra e Adriana Calcanhotto no grupo dos artistas que participaram dos concertos.

Faz parte do equipa artística da Deck Disc, que também representa artistas como Alceu Valença, Elza Soares e Pitty.  A doce voz de Martins atualmente é ouvida por milhões de brasileiros na televisão brasileira pela canção “Jardim da Fantasia”, tema dos protagonistas e que integra a banda sonora do remake da novela “Renascer” da Rede Globo. O cantor também se destaca pelas bonitas versões de outros artistas em apresentação despojada e informal no seu Instagram.

Fonte: Nota de Imprensa

Secção de comentários fechada.

Veja também

Festival EA Live Évora 2024: Está Aberto Concurso para Artistas Emergentes

Está aberto o processo de candidaturas para artistas emergentes participarem na edição de …