Tudo pronto para receber a caravana tenística internacional feminina e logo em dose dupla. Assim, o Clube de Ténis de Montemor-o-Novo prepara-se para não uma, mas duas semanas de ténis de altíssima qualidade (25 de Maio a 2 de Junho e de 2 a 9 de Junho) , com a 21.ª edição do Montemor Ladies Open, que, para além de este ano se prolongar por duas semanas, vê também o prize money passar dos 40 para os 80 mil dólares (40 mil em cada torneio).

Arina Rodionova

Presentes na primeira semana estão garantidas a australiana Arina Rodionova, atual 108.ª do ranking WTA, e que foi finalista vencida na edição do ano passado. A segunda da lista é a canadiana Rebeca Marino, 164.ª na hierarquia (mas que já figurou na posição 38.ª do Mundo), sendo a chinesa Yexin Ma (177.ª) a terceira de uma lista que conta com nomes sonantes do ténis internacional como o da italiana Lucrezia Stefanini, 179.ª, das também australianas Kimberly Birrell (182.ª), Talia Gibson (191.ª) e Destanee Aiava (199.ª), da norte-americana Jamie Loeb ou da indiana Ankita Raina.

A representação portuguesa vai estar a cargo da alentejana Ana Filipa Santos, num regresso a uma casa que conhece bem, Matilde Jorge,  Angelina Voloshchuk,  Sara Lança, Maria Garcia, Sana Garakani e Teresa Franco Dias.

O Montemor Ladies Open é organizado pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo e conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a União de Freguesias Vila Bispo e Silveiras e Associação de Ténis do Alentejo, para além dos patrocinadores, igualmente fundamentais nestas organizações: Caixa Agrícola e Lusitânia Seguros.

Fonte: Nota de Imprensa / Clube de Ténis de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Portugal Lés-a-Lés com paragem em Moura

A Praça Sacadura Cabral, em Moura, vai ser ponto de paragem para os participantes do 26.º …