O Município de Reguengos de Monsaraz vai contratualizar a implementação de uma estratégia de organização, ativação de marca, infraestruturação e promoção da Rede de Percursos Pedestres do concelho. Esta estratégia, no valor de cerca de 24.500 euros, integra o planeamento global da rede de percursos pedestres com oito rotas, que poderão ser mais caminhos de acordo com os estudos territoriais que vão ser desenvolvidos.

A autarquia pretende proporcionar vários percursos para os praticantes de passeios pedestres, destacando o património cultural, como os monumentos megalíticos e religiosos, a herança histórica preservada em Monsaraz, nos monumentos e museus, mas também a beleza paisagística, a viticultura e o Lago Alqueva. Desta forma, poderá potencializar-se o desenvolvimento económico e turístico do concelho, especialmente na época baixa do turismo.

A intervenção territorial inclui a definição dos percursos e o levantamento de pontos de interesse, com a elaboração da informação, produção fotográfica e mapeamento para cartas topográficas. A conceção das rotas vai ter a sinalização dos percursos e dos pontos de interesse, será efetuada em formato digital com edição nos formatos para o Google Earth e para aplicações e sistemas GPS e será disponibilizada na Plataforma Walking Portugal.

A ativação da marca propõe a organização de fins de semana de passeios pedestres para o lançamento de algumas rotas e a integração da rede nos eventos e iniciativas organizadas no concelho de Reguengos de Monsaraz. A câmara municipal pretende também organizar um seminário sobre a rede de percursos pedestres, para motivar e sensibilizar o setor do turismo para propor este produto turístico aos seus clientes.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …