A edição comemorativa da 40ª Ovibeja está a exceder as expectativas da organização em relação ao número de visitantes. Mesmo em dias de semana, a afluência de público tem sido acima do expectável e os concertos da noite registaram sempre casa cheia.

Esta sexta-feira à noite é tempo de comemorar, com os milhares de visitantes, os 40 anos de Ovibeja com “Red Red Wine” dos UB40. A lendária banda inglesa de reggae vem a Portugal propositadamente atuar na Ovibeja. Com vários concertos agendados por algumas das principais capitais europeias, em Portugal a atuação dos UB40 acontece apenas na Ovibeja. Um privilégio de uma feira que sempre se distinguiu pelo arrojo, pela inovação, pela aposta cultural.

A Ovibeja este ano tem dois palcos. O palco Sagres para concertos do mundo para a Ovibeja e o palco “Filhos da Terra” de Beja para o mundo, com concertos de fim de tarde, entre as 18h00 e as 21h00.  No palco da noite a aposta vai ainda, no sábado à noite, para outro concerto de referência, a atuação de Ana Moura.

No sábado à tarde a Ovibeja vai celebrar o 10º Aniversário da Elevação do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade com a presença de cerca de 1500 cantadores de quase 100 grupos corais.

Para quem ainda não tem bilhete de ingresso na Ovibeja, a organização sugere a sua aquisição online, para evitar filas de espera, através da BOL e na Worten, FNAC e CTT e também através do site da Ovibeja.

No que diz respeito ao estacionamento, a organização sugere seguir a sinalética informativa para opções de parques alternativos. O Parque Flávio dos Santos (pago), a cerca de 500 m do recinto da Ovibeja, é uma das possibilidades, através da rotunda do Melius na direção da Fialho de Almeida.

Fonte: Nota de Imprensa / ACOS – Agricultores do Sul

Secção de comentários fechada.

Veja também

Festival EA Live Évora 2024: Está Aberto Concurso para Artistas Emergentes

Está aberto o processo de candidaturas para artistas emergentes participarem na edição de …