No passado dia 22 de abril, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) recebeu na sua sede o Primeiro-Secretário da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), Fernando Romba, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Moura, José Banha e técnicos dos municípios de Beja, Serpa e Moura, para dar a conhecer a primeira fase de implementação da Grande Rota do Montado – Ecopista de Reguengos, um projeto considerado estruturante e de referência para outros territórios que equacionem a sua replicabilidade.

Foi realizada uma apresentação sobre o processo de reconversão do antigo ramal ferroviário de Reguengos em Ecopista pedonal e ciclável, que liga Évora a Reguengos de Monsaraz, passando pelo Município de Redondo, ao longo de 37km.

Após este momento de partilha de conhecimentos, foi realizada uma visita a esta Ecopista e a um dos seus locais mais emblemáticos, a ponte ferroviária sobre o Rio Degebe, junto à antiga estação de Machede.

Fonte: Nota de Imprensa / Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC)

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …