Imaginar o Futuro sob o duplo signo da Liberdade e da Esperança. Este é o mote do ciclo “Venham mais 50!” Conversas daqui para a frente, através do qual a Fundação Eugénio de Almeida convida várias personalidades de reconhecido mérito cultural, académico e científico a refletirem sobre o mundo que nos rodeia e os grandes desafios e oportunidades que hoje se colocam.

A primeira destas conversas, cujo título é “O que fazer com esta liberdade?”, realiza-se já no dia 23 de abril, às 18h, no Centro de Arte e Cultura, em Évora.

A conversa contará com a participação de Cândida Pinto, uma das jornalistas portuguesas com mais experiência na cobertura da realidade internacional; Clara Não, ilustradora, ativista e cronista em publicações de referência; e Irene Flunser Pimentel, historiadora, especialista nos períodos do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial. A curadoria deste ciclo e a moderação das conversas está a cargo de Bruno Fraga Braz.

No ano em que se celebram cinco décadas de Democracia em Portugal, olhamos novamente em frente.

As restantes conversas decorrem nos dias 22 de maio (E quando o humor é uma arma?) e 5 de junho (Até quando seremos humanos?).

Fonte: Nota de Imprensa / Fundação Eugénio de Almeida

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …