A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), em colaboração com os seus municípios associados, encontra-se a promover uma Inspeção Operacional nos Espaços de Jogo e Recreio dos municípios do Alentejo Central.

No decorrer desta inspeção, a cargo da empresa LIQ – Laboratório Industrial da Qualidade, Associação Técnico-Científica, serão verificados equipamentos infantis instalados nos Espaços de Jogo e Recreio dos municípios de Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Mora, Portel, Redondo, Portel, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa, perfazendo um total de 208 equipamentos inspecionados.

De acordo com as normas aplicáveis, todos os equipamentos existentes nos Espaços de Jogo e Recreio serão sujeitos a ensaios de resistência mecânica e de estabilidade, realizados através de equipamentos adequados e calibrados.

Os trabalhos tiveram início no mês de março e perspetiva-se que estarão concluídos em maio, altura em que serão conhecidos os resultados.

A Inspeção Principal Anual é uma inspeção destinada a garantir o nível geral de segurança dos equipamentos e das superfícies de amortecimento efetuada de acordo com os requisitos legais e normativos aplicáveis.

Fonte: Nota de Imprensa / Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC)

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …