As 5 ilhas de compostagem instaladas na cidade de Montemor-o-Novo, após dois anos de funcionamento, permitiram a produção de 350 kg de composto, de excelente qualidade.

A ideia é devolver ao solo e às plantas os nutrientes contidos no composto, o qual foi obtido através da reciclagem de restos de fruta, legumes e folhas, cuidadosamente separados e colocados nas ilhas de compostagem por cerca de 250 famílias, que já se inscreveram.

Parte deste composto foi cedido gratuitamente em campanhas realizadas no Mercado Municipal e na Feira da Luz. O restante foi aplicado no viveiro municipal na reprodução e manutenção de plantas, que futuramente serão dispostas nos espaços verdes da cidade, sendo também cedidas para iniciativas de educação ambiental a pedido de instituições do concelho.

O Município de Montemor-o-Novo aproveita para deixar um agradecimento às instituições que este ano contactaram, solicitando apoio para comemorar o dia da árvore, às quais foram cedidas algumas plantas autóctones e de fruto mantidas e produzidas no nosso viveiro, bem como a todas as famílias que já fazem compostagem. Se quiser participar pode saber mais, contactando a equipa municipal da compostagem, através do n.º 938022592.

Localização das ilhas de compostagem na cidade: Rua Fernando Namora, Rua Feliciano Rabaça Folclorista, Largo Machado dos Santos, Av. Capitão Salgueiro Maia, Rua Comandante Fragoso.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Secção de comentários fechada.

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …