A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) vai marcar presença na ProWein com 21 produtores da região e 160 vinhos em prova. A maior feira vitivinícola do mundo realiza-se entre 10 e 12 de março em Düsseldorf, na Alemanha. 

Este ano, o Alentejo estará em peso neste certame que conta, pela primeira vez, com a participação da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), para que, para além dos vinhos, também a excelência do enoturismo da região esteja em destaque.  

“Este é já o 16º ano que participamos na ProWein, que é sempre uma mais-valia para espelhar, numa montra internacional, o que de melhor se produz em Portugal no setor vitivinícola. Tendo sempre em mente que nestes eventos estão presentes tanto produtores como outros stakeholders, o nosso objetivo passa por reforçar a notoriedade da região, tanto ao nível da excelência dos nossos néctares, como pela oferta dos enoturismos.”, reforça Francisco Mateus, presidente da CVRA. 

Em 2023, a ProWein contou com 6 mil expositores de 60 países e aumentou significativamente o número de visitas relativamente ao ano anterior, tendo recebido 49 mil visitantes de 141 nacionalidades distintas. 

Fonte: Nota de Imprensa / Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA)

Secção de comentários fechada.

Veja também

Castelo de Moura recebe a primeira edição do Moura Wine

O Castelo de Moura será palco, nos dias 5 e 6 de julho, da primeira edição do Moura Wine, …