O concelho de Reguengos de Monsaraz vai receber diversos eventos desportivos nos meses de fevereiro e de março. A agenda desportiva integra as modalidades de ciclismo, corta mato, trail, basquetebol, passeio em veículos todo-o-terreno e exposição de carros de tuning.

O Município de Reguengos de Monsaraz pretende assim promover diversas atividades desportivas, mas também combater a sazonalidade e impulsionar a economia local através da dinamização da restauração, dos alojamentos e do comércio local, pois estes eventos constituem um importante fator de atração de visitantes que se deslocam ao concelho fora da época alta.

No dia 23 de fevereiro, pelas 11h, o pavilhão gimnodesportivo de Reguengos de Monsaraz recebe uma atividade para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, intitulada Basquetebol em Cadeira de Rodas. Esta iniciativa integra um jogo de basquetebol e é organizada pelo Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, Federação Portuguesa de Basquetebol, Associação de Basquetebol do Alentejo e Atlético Sport Clube/Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz.

O 1.º Girls Festauto vai decorrer de 23 a 25 de fevereiro no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz. Este evento organizado pela Trial Voz de Reguengos prevê a participação de cerca de duas mil pessoas para assistirem à exposição de carros de tuning, Drag Races e espetáculos musicais.

Na zona desportiva de Reguengos de Monsaraz vão disputar-se no dia 2 de março, a partir das 14h, os XXVI Campeonatos do Alentejo de Corta Mato. Nas provas vão participar cerca de 400 atletas das associações de atletismo de Évora, Beja e Portalegre.

Nos dias 16 e 17 de março decorre o passeio com veículos todo-o-terreno IV Historical Challenger, organizado pela Trial Voz de Reguengos. Este passeio para jipes e motas vai ligar Reguengos de Monsaraz a Altura, no Algarve, e visa divulgar o património cultural e paisagístico, a gastronomia, os produtos endógenos e o desporto de aventura.

Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 22 de março o final da terceira etapa da Volta ao Alentejo em Bicicleta. Esta competição organizada pela Podium e pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central vai decorrer de 20 a 24 de março pelas estradas do Alentejo.

No dia 24 de março realiza-se o Sharish Monsaraz Natur Trail com cerca de 1.500 participantes. Este evento organizado pelo Grupo Desportivo Piranhas do Alqueva integra as provas Mini Trail/Caminhada de 10 quilómetros, Trail Sprint de 20 quilómetros, Trail Longo de 30 quilómetros e Ultra Trail de 75 quilómetros.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Secção de comentários fechada.

Veja também

Kickboxing internacional com presença eborense

O árbitro eborense de Kickboxing José Lameiro voltou a estar ao mais alto nível ao marcar …