Visando a preparação de um modelo de governação adequado, para acompanhamento da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (EREI), e na sequência da assinatura dos Protocolos de Colaboração para a dinamização das Plataformas Regionais de Inovação, realizou-se no Centro de Interpretação da Fortificação Abaluartada de Campo Maior – CIFA, reunião do Conselho de Inovação Regional do Alentejo.

Esta reunião permitiu uma reflexão conjunta entre a Coordenação Operacional, assegurada em parceria pela CCDR e pelo PACT, com os membros do Conselho Regional de Inovação e com os respetivos Coordenadores e Co-Coordenadores de cada uma das Plataformas de Inovação, com o objetivo de fazer um ponto de situação relativo aos trabalhos de elaboração das estratégias inerentes a cada uma das Plataformas Regionais de Inovação.

Depois de Luis Rosinha Presidente da Câmara de Campo Maior ter dado as boas vindas aos presentes agradecendo todo o apoio que tem tido por parte da CCDR Alentejo, I.P. Anibal Reis Costa Vice-Presidente da CCDR, I.P substituto legal do Presidente, destacou a, conclusão do ALENTEJO 2020, com uma taxa de execução que ronda os 100% e ao facto de se estar a iniciar o 2030.

Tiago Teotónio Pereira Vogal do Programa Regional na sua intervenção fez a ponte entre a execução do PO Regional e a dinâmica que se pretende criar com a Governança da EREI 2030, “que com o seu modelo Bottom-UP, se apresenta como uma versão inovadora em toda a União Europeia, junto da qual poderá vir a ser um case study”.

No decorrer dos trabalhos foram feitas quatro apresentações que visavam apresentar as Estratégias Regionais para cada uma das Plataformas Regionais de Inovação, da responsabilidade das respetivas equipas de coordenação (ADRAL e EBM; SINESTECNOPOLO e ACPMR; Universidade de Évora e Fundação Alentejo) e para a Coordenação Operacional da EREI 2030 que esta a cargo do PACT em articulação com o OADR/CCDR Alentejo.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Centro de Inovação Social acolhe apresentação do Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais

O Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais constitui-se como uma pro…