Realizou-se no passado dia 6 de fevereiro no auditório da CCDR Alentejo, I.P. uma sessão de esclarecimento sobre “ADSE – Inscrições e seus Procedimentos e Alteração na Responsabilidade Financeira dos Cuidados de Saúde dos Trabalhadores das Autarquias Locais”, promovida pela ADSE e
dirigida às autarquias locais do Alentejo.

Anibal Reis Costa, Vice-presidente em exercício presidiu à abertura dos trabalhos tendo salientado a preocupação da CCDR Alentejo, I.P “em divulgar o maior número de informação possível junto das autarquias do Alentejo”, destacando que ao número de inscritos presencialmente nesta ação de formação, 159 se juntaram mais através de streaming, que a CCDR, I.P. disponibilizou, o que demonstra e aumenta a responsabilidade da instituição em estar “cada vez mais próxima e colaborante com a autarquias locais”.

Anibal Costa referiu ainda que com as novas competências que a CCDR, I.P. assumiu “implica naturalmente uma maior responsabilidade para com a região” e que para isso e no que diz respeito às autarquias locais, a “CCDR Alentejo, I.P. passou a ter uma Divisão, exclusivamente dedicada à cooperação com as autarquias locais, para darmos um contributo acrescido ao que já dávamos, para uma melhor qualificação dessas mesmas autarquias”.

Laura Dias, Chefe do Departamento de Gestão de Benificiários da ADSE fez a apresentação dos Procedimentos e Alteração na Responsabilidade Financeira dos Cuidados de Saúde dos Trabalhadores das Autarquias Locais, desde quem são os benificiários da ADSE aos procedimentos e responsabilidade das inscrições, passando pelos direitos, deveres, regimes de beniciários e das responsabilidades financeiros e alterações ocorridas a partir de 1 de janeiro do corrente ano nas autarquias locais no que à ADSE diz respeito.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

Secção de comentários fechada.

Veja também

Centro de Inovação Social acolhe apresentação do Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais

O Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais constitui-se como uma pro…