Realiza-se, no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, o III Encontro Nacional das Comissões Diocesanas de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima. O Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho, participará neste III Encontro Nacional.

O dia inicia-se com uma conferência subordinada ao tema “Abuso sexual e trauma”, que será proferida por Isabel Marques Alberto, Professora Auxiliar da Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.

Depois deste tempo formativo, o encontro contará com a presença da coordenadora do Grupo VITA, Rute Agulhas, para, com as Comissões Diocesanas e a Equipa de Coordenação Nacional, refletir sobre os procedimentos de articulação entre estes diferentes organismos que atuam na área da proteção de menores na Igreja em Portugal.

A tarde de trabalho será dedicada à partilha das dificuldades e desafios sentidos pelas 21 Comissões Diocesanas no concreto da sua ação. O encontro termina com a celebração da Eucaristia presidida por D. José Ornelas, Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

As Comissões Diocesanas de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis foram criadas por indicação da Santa Sé e são constituídas por leigos com competências profissionais necessárias à sua atuação. Regem-se pelas normas canónicas definidas pela Santa Sé e pelas Diretrizes da Conferência Episcopal Portuguesa.

Fonte: Nota de Imprensa / Arquidiocese de Évora

Secção de comentários fechada.

Veja também

Moura: Parque Desportivo e de Lazer Dr. Francisco Baixinho Cravo é inaugurado no domingo

Está concluída a obra de requalificação do Jardim de Santa Justa, em Moura. …