O Município de Reguengos de Monsaraz lançou hoje o Cheque Pediatra e o Cheque Cegonha, no âmbito das medidas de apoio a jovens e famílias jovens em Reguengos de Monsaraz (Missão Mais pelos Jovens).

O Cheque Pediatra, no valor de 150 euros, concretiza-se sob a forma de reembolso das despesas efetuadas em consultas e/ou vacinas pediátricas e o Cheque Cegonha, no valor de 100 euros, serve para reembolsar a compra de bens para bebés no comércio local, nomeadamente artigos de higiene, fraldas, mobiliário, equipamentos, vestuário e calçado.

O Cheque Pediatra e o Cheque Cegonha destinam-se a progenitores com idades entre os 18 e os 35 anos ou com média de idades até aos 35 anos, tendo pelo menos um deles de residir há seis meses no concelho de Reguengos de Monsaraz. Os cheques têm validade até 18 meses após o nascimento e visam beneficiar as crianças reguenguenses.

Com estes apoios, o município pretende aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, contribuir para o aumento da taxa de natalidade e promover a atração e fixação de jovens no concelho.  Os jovens que pretendam receber os apoios municipais à natalidade já se podem inscrever no Gabinete de Apoio à Presidência ou através do email [email protected].

A Missão Mais pelos Jovens integra medidas municipais nas áreas da saúde, social, empreendedorismo e emprego, educação e formação, natalidade e habitação, com apoios de cerca de 300 mil euros.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Secção de comentários fechada.

Veja também

Identificar a presença de Legionella em pavilhões escolares não é motivo para alarme

Nas últimas semanas têm surgido algumas situações no Alentejo Central em que é detetada a …