Desde há vários anos que estão identificados inúmeros problemas estruturais ao nível das instalações que albergam o Centro de Saúde de Moura. Numa visita realizada, em julho de 2023, o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, pôde constatar as dificuldades existentes e a notória necessidade de uma intervenção bem mais profunda do que apenas a construção de uma sala de fisioterapia.

Com o objetivo de melhorar as condições de acesso à prestação de cuidados de saúde à população do concelho, bem como as condições de trabalho dos profissionais de saúde que ali exercem a sua atividade, a Câmara Municipal de Moura e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) têm desenvolvido esforços no sentido de executar as obras necessárias ao bom funcionamento do Centro de Saúde de Moura.

Neste sentido, o Município de Moura e a ULSBA assinaram, na segunda-feira, dia 29 de janeiro, um protocolo de colaboração com vista à adoção das diligências necessárias à requalificação do Centro de Saúde de Moura, no âmbito de um investimento realizado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Após a assinatura deste protocolo será submetida, nos próximos dias, candidatura ao PRR que tem uma dotação disponível 1,5 milhões de euros destinados à obra de requalificação do Centro de Saúde de Moura.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Secção de comentários fechada.

Veja também

Évora Medical School: projeto pioneiro pretende formar mais de 50 médicos por ano no Alentejo Central

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) acolheu, dia 16 de fevereiro, a reuni…