No passado sábado, dia 13 de Janeiro de 2024, decorreu a cerimónia da tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Académica, onde Ana Beatriz Calado, estudante de Arquitetura, assumiu a liderança da nova equipa de dirigentes, com o compromisso de representar a Academia.

A presidente no seu discurso retrata que “São 45 anos de história, cheios de dificuldades e conquistas realizadas pelas equipas que por esta casa passaram”.

As dificuldades foram enfrentadas com resiliência, e as vitórias são testemunhas do compromisso contínuo desta associação em proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os que passaram por esta instituição.

Destacou também que “Vivemos num período atípico, onde as certezas são poucas e as incertezas são muitas, 2024 é um ano marcado por eleições e mudanças no país e por isso teremos dificuldades a nível nacional.”

Ana Beatriz Calado, apresenta uma posição de defesa da implementação de iniciativas destinadas a melhorar o ambiente académico, a representar a voz de todos os estudantes e a envolver ativamente o meio académico na cidade universitária. Além disso, destaca a importância de estabelecer uma sólida ponte de ligação entre a cidade de Évora e os estudantes e reconhece a relevância do acesso à cultura e da sua divulgação no contexto estudantil como um dos pontos centrais de sua agenda.

Fonte: Nota de Imprensa / Associação Académica da Universidade de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: Programa da Feira de S. João para 21, 22 e 23 de Junho

Feira de S. João em Évora 21, 22 e 23 de Junho …