A Igreja de Santiago, em Monsaraz, recebe de 13 de janeiro a 3 de março a exposição de pintura “O meu Alentejo”, de Paco. Este pintor francês vai apresentar pinturas a óleo sobre tela com o seu olhar sobre o Alentejo, que podem ser apreciadas diariamente das 9h30 às 13h e entre as 14h e as 17h.

Paco tem uma casa em Terena, no concelho do Alandroal, e por isso diz que “passei de turista a habitante e as minhas impressões misturam-se entre contemplação e observações, oferecendo o meu olhar, simplesmente, sem mensagem subliminar, um olhar artístico, pois a geografia, o clima e o homem deram a esta região o seu caráter”. O artista diz que a sua “pintura é generosa, cheia de anedotas e piscadelas, animada pelo simples espetáculo da rua e da vida”.

Na Igreja de Santiago, Paco vai expor 36 obras sobre o Alentejo, incidindo especialmente em Monsaraz. Os seus quadros mostram as ruas, as casas e os monumentos da vila medieval, mas também a vida em Monsaraz com os seus habitantes e os turistas.

Paco define-se como “um equilibrista da cor, ao multiplicar equilíbrios ousados, tanto na composição como no enquadramento e nas massas coloridas, para interpretar as emoções sentidas no local”. O pintor diz que “constrói a sua tela como um arquiteto, mas com um estilo de escrita minimalista que dá pouca atenção aos detalhes. A elegância da linha e do desenho interpreta impressões e felicidade numa alegre explosão de cores”.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

MUSEU DA LUZ | EXPOSIÇÃO Petricor

O Museu da Luz, localizado na Aldeia da Luz, em Mourão, vai inaugurar a exposição “Petrico…