O concurso “Árvores de Natal Recicladas 2023”, que a Câmara Municipal de Évora promove anualmente, contou, desta vez, com 34 participantes, tendo a cerimónia de entrega de prémios decorrido no dia 5 de janeiro de 2024, no Palácio de D. Manuel.

Nesta edição, o júri considerou ser, por unanimidade, o trabalho o que melhor preenchia os critérios estabelecidos para a Menção Honrosa, a “Noite de Lembrança, Dias de Esperança”, da autoria do Centro Infantil Obra de São José Operário. O prémio é a cedência de um autocarro da autarquia para uma viagem de estudo, bem como um vale de compras no valor de 40€, oferta da empresa Leroy Merlin.

A atribuição de certificados e o sorteio de outros 3 trabalhos fizeram também parte da cerimónia, sendo os prémios para as entidades sorteadas a cedência de autocarro camarário para viagem e a oferta de vales no valor de 20€ / cada, oferta da Leroy Merlin.

Os trabalhos sorteados foram os seguintes: “Construindo o Futuro com Ética de Cuidado”, da Escola Secundária Gabriel Pereira; “Plástico Encantada”, da Santa Casa Misericórdia de Évora; e “O Natal e os 3 R’s”, da Casa do Sagrado Coração de Jesus – Quinta do Pio.

Participaram neste concurso 15 Creches e Jardins-de-infância, 8 Escolas e Agrupamentos, 5 Entidades de Apoio a Idosos, 5 de Apoio à Deficiência e 1 de Apoio á Juventude. De salientar a participação de instituições e estabelecimentos de ensino das freguesias rurais, nomeadamente de Canaviais, S. Bento do Mato, S. Manços, Nª Sª de Machede, São Sebastião da Giesteira e Boa-Fé.

O júri, composto por Maria José Pastorinho (CME), Gracinda Caeiro (AKI) e Teresa Furtado (Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora), analisou os 34 trabalhos a concurso, tendo valorizado os seguintes critérios: Técnica de construção; Originalidade; Criatividade; Adequação ao tema e Utilização dos materiais.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Alexandre Varela, participou na cerimónia para dar as boas-vindas e entregar os prémios, tendo agradecido a participação de todos neste concurso que sensibiliza e incentiva a comunidade à reciclagem, mas também ao trabalho em equipa e à valorização das festividades natalícias. Os mais novos cantaram ainda diversas canções alusivas à quadra natalícia, sob orientação das respetivas educadoras.

Fonte: Câmara Municipal de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …