A Escola Básica 2,3 São João de Deus, em Montemor-o-Novo, acolheu durante os dias 20 e 21 de dezembro, uma ação de formação em Suporte Básico de Vida e Manuseamento de Extintores. A formação destinou-se aos funcionários de diversas escolas do concelho, registando a participação de cerca de 80 formandos.

Esta formação surgiu no âmbito de uma colaboração entre o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central (ACES) e da Unidade de Cuidados na Comunidade Monte Mor. Na sua base está a premissa e o objetivo de criar uma comunidade escolar mais resiliente e capaz de responder a uma emergência/catástrofe em contexto de estabelecimento de ensino.

Os participantes da ação puderam assumir uma abordagem prática de forma a ter, assim, uma experiência mais envolvente, eficaz e enriquecedora para melhor complementar a informação recebida na componente teórica. Uma próxima sessão desta formação está agendada para o dia 27 de dezembro.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora Medical School: projeto pioneiro pretende formar mais de 50 médicos por ano no Alentejo Central

A Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC) acolheu, dia 16 de fevereiro, a reuni…