Sob o mote “A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família”, recolheram-se 36.000 quilogramas de alimentos nos catorze concelhos do distrito de Évora, em mais de cinquenta superfícies comerciais, com a preciosa ajuda de 2.100 voluntários.

Esta campanha foi uma clara demonstração da generosidade das pessoas do nosso território, doando alimentos de boa vontade e sendo voluntários nas portas dos supermercados e no armazém.

Agradecemos às transportadoras Santos e Vale e Torrestir bem como à Hertz. Um agradecimento aos media, que colaboraram na divulgação da Campanha, às empresas que doaram alimentos para os voluntários e a todos os que de algum modo participaram.

O BACF de Évora continuará a sua missão de apoiar as famílias mais carenciadas do distrito (num total de aproximadamente 5.000 pessoas, através de 84 instituições parceiras) e de luta contra o desperdício alimentar. Apela-se ainda à generosidade de instituições, empresas e particulares para que contribuam com alimentos e donativos ao longo de todo o ano.

Para quem ainda queira contribuir poderá fazê-lo em www.alimentestaideia.pt

Todos são um elo fundamental numa gigantesca cadeia de solidariedade.

Fonte: Nota de Imprensa / Banco Alimentar Contra a Fome

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Moura: Parque Desportivo e de Lazer Dr. Francisco Baixinho Cravo é inaugurado no domingo

Está concluída a obra de requalificação do Jardim de Santa Justa, em Moura. …