A Associação de Atletismo de Évora (AAE), em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), e o apoio dos Municípios do Alentejo Central e Clubes filiados praticantes da modalidade, promovem a XXV Edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra que, este ano, irá contar com um total de 7 provas.

No âmbito das comemorações da XXV Edição, a organização pretende potenciar a participação nos escalões de formação. Assim, foram introduzidas as seguintes alterações:

  • Criação da “categoria” Bambis, que por não ser oficial participam extra competição;
  • Atribuição de um Prémio Final coletivo para a Associação/Clube/Entidade filiado na AAE nos Escalões de Formação (Benjamins a Juvenis).

O Critério Corta-Mato Paulo Guerra pretende motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste tipo de provas, envolver os municípios do Alentejo Central com o seu importante contributo para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade, e os Estabelecimentos de Ensino locais, promovendo o Desporto Escolar.

Portel, Viana do Alentejo, Arraiolos, Mourão, Montemor-o-Novo, Mora e Borba são os municípios do Alentejo Central que irão acolher as provas desta iniciativa desportiva.

O nome desta iniciativa desportiva homenageia Paulo Guerra, que representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial ao conquistar, na época de corta-mato 98/99, a medalha de bronze no Mundial da especialidade.

Fonte: Nota de Imprensa / Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Reguengos de Monsaraz promove atividades desportivas e dinamiza a economia local

O concelho de Reguengos de Monsaraz vai receber diversos eventos desportivos nos meses de …