O Hospital do Espírito Santo de Évora, no âmbito do Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), recebeu um financiamento de 163.000€ para aquisição de equipamentos para o Bloco de Partos do Hospital, visando a constante inovação e melhoria na prestação de cuidados da  área materno-infantil.

De entre os materiais adquiridos, o Hospital ressalta a compra de seis cardiotocógrafos, uma cama hospitalar específica para pré-parto, parto e pós-parto, um ecógrafo intra parto, uma incubadora de transporte, um desfibrilhador e ainda uma marquesa ginecológica. Alguns destes equipamentos já se encontram em utilização no Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do HESE EPE.

Pedro Pacheco, Adminsitrador Hospitalar da área materno-infantil, realça “a relevância fundamental desse investimento para a modernização e melhoria dos cuidados prestados, bem como da comodidade das mães e dos seus bebés. Para além de permitir um desenvolvimento científico das práticas e técnicas dos Profissionais de Saúde”.

O Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Parto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), lançado no início de 2023, representa uma iniciativa financeira extraordinária promovida pela Direção Executiva do SNS, no valor total de 27 milhões de euros. O programa, destinado à requalificação de 33 blocos de partos do SNS, tem como objetivo apoiar projetos que visem aprimorar os serviços de obstetrícia em todo o país, o que demonstra o compromisso com resultados de excelência na área da saúde materno-infantil em Portugal.

Fonte: Nota de Imprensa / Hospital do Espírito Santo-Évora, EPE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Identificar a presença de Legionella em pavilhões escolares não é motivo para alarme

Nas últimas semanas têm surgido algumas situações no Alentejo Central em que é detetada a …