A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) vai realizar o 18º Congresso Nacional de Esclerose Múltipla (CNEM) nos dias 1 e 2 de dezembro de 2023, em Évora, no Auditório do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, sob o tema Caminhos para a Autonomia, contando com o honroso Alto Patrocínio do Presidente da República e com o Patrocínio Científico do Conselho Português para o Cérebro (CPC).

Nos últimos anos, este evento tem sido um marco da SPEM pela distinção dos seus oradores e partilha de experiências de vida entre as pessoas com esclerose múltipla (PcEM).

Segundo a Dra. Margarida Navalhinhas, coordenadora da delegação da SPEM em Évora e diretora executiva do CNEM, “pretende-se que este evento seja de e para PcEM, seus familiares e cuidadores, bem como investigadores da área, técnicos, profissionais de saúde, assistentes sociais, decisores políticos e todos os que estiverem interessados em participar”. O CNEM vai decorrer pela primeira vez no Alentejo, “de modo a estar mais próximo das PcEM que vivem nesta zona e das estruturas regionais da SPEM”, revela.

O programa desta edição, distribuído pelos dois dias, é composto por oradores de excelência e conta com mesas temáticas e workshops, com os quais se pretende a partilha de informação e discussão de temas relacionados com a independência e a autonomia das PcEM.

O CNEM 2023 decorrerá em formato híbrido, com sessões presenciais e online em simultâneo, permitindo a participação de quem, por razões várias, não pode estar fisicamente.

As inscrições são obrigatórias para os dois dias, sendo que poderá ser escolhida a forma como se pretende assistir em cada dia – online e/ou presencialmente.

Mais detalhes sobre o CNEM 2023, nomeadamente consulta do programa e acesso ao formulário de inscrição, em www.spem.pt.

Fonte: Nota de Imprensa / Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: Unidade de Saúde Familiar SALUS inicia projeto piloto: Sistema de Atendimento e Resposta Ágil (S.A.R.A.)

A Unidade de Saúde Familiar SALUS, em Évora, integrada na Unidade Local de Saúde do Alente…