A Câmara Municipal de Moura vai celebrar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, assinalado a 30 de novembro, com um conjunto de atividades que se vão realizar entre 27 de novembro e 2 de dezembro.

No dia 27 de novembro, às 16:30, será dinamizado o jogo pedagógico alusivo à Cidade Educadora “Memória de Opostos da Cidade Educadora”, para os alunos das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF`s).

Nos dias 28 e 29 de setembro, nas AEC’s dos Agrupamentos de Escolas de Moura e Amareleja, os alunos irão construir um Origamis pedagógico alusivo à Cidade Educadora “Eu me Comprometo”.

No Dia Internacional das Cidades Educadoras, 30 de novembro, entre as 09:00 e as 12:00, será realizada a atividade O Azeite Vai à Escola: Plantação de Oliveiras e Ilustração de Marcadores de Livros, para os alunos dos 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Moura, dinamizada pelo CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo. Às 17:00, no Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, terá lugar a Academia “Anos Incríveis”, dirigida a Pessoal Docente e Pais de crianças com idade de Creche, Pré Escolar e 1.º Ciclo. Esta iniciativa, dinamizada pelo Centro Infantil Nossa Senhora do Carmo, carece de inscrição, que deverá ser realizada através do email [email protected]. Ainda durante este dia será divulgado, on-line, o vídeo Moura Cidade Educadora “Cultura, fonte de criação e aprendizagem na Cidade Educadora”. No dia 2 de dezembro, as comemorações terminam com um espetáculo de teatro sobre Igualdade de Género “Os Brincos à Ronaldo e Outras Histórias”, de Alexandre Sampaio, às 21:00, no Cine-Teatro Caridade de Moura, com entrada gratuita.

Moura é uma Cidade Educadora, e daí a importância de assinalar esta data, através de um programa que pretende envolver a comunidade educativa em torno de uma questão que é de todos: a Educação.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …