A Delegação Distrital de Évora da Ordem dos Engenheiros promoveu, no dia 5 de outubro, o “Dia da Engenharia no Alentejo”.

O programa teve início com a visita à maior obra pública em curso no país, o Hospital Central do Alentejo, com uma área de implantação de oito hectares, num lote total de 25 hectares, com três pisos subterrâneos num total de dez pisos.

Em simultâneo, decorreu a visita cultural à exposição de cerâmica contemporânea no Palácio dos Duques de Cadaval, intitulada “Obrigado à Terra”.

De salientar ainda a visita às exposições do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida (FEA) e a visita guiada ao Museu do Paço de São Miguel e ao Museu das Carruagens.

A prova de vinhos comentada, na Cafetaria do Paço de São Miguel, com os vinhos da Adega Cartuxa, da FEA, deu o mote para a entrega de prémios do “Concurso de Fotografia – Engenharia no Alentejo”.

Esta iniciativa das delegações de Évora e Portalegre teve como o objetivo divulgar a Engenharia no Alentejo entre os membros e a comunidade em geral, promovendo a sua valorização e divulgação e utilizando a fotografia como meio de expressão. O júri entregou os prémios nos valores pecuniários de 600, 400 e 300 euros, correspondentes ao 1.º, 2.º e 3.º lugares. Os vencedores desta iniciativa foram os engenheiros Nilton Hermenegildo (1.º), Fernando Fortes (2.º) e Mafalda Livramento (3.º). Foram ainda atribuídas menções honrosas a Artur da Silva, Carlos Lopes e Maria Inês Conceição.

O dia terminou com um jantar de pratos típicos da região, precedido de um espetáculo de fusão entre o canto lírico e o cante alentejano.

Fonte: Delegação Distrital de Évora da Ordem dos Engenheiros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Centro de Inovação Social acolhe apresentação do Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais

O Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais constitui-se como uma pro…