O rastreio de cardiologia é promovido por várias entidades, nomeadamente pelo Centro Académico Clínico do Alentejo (CTRAIL), do qual o Hospital do Espírito Santo de Évora faz parte, em parceria com vários parceiros e outras Unidades de Saúde do Alentejo, realizarão de 24 a 28 de outubro, rastreios de cardiologia gratuitos à população de várias cidades do Alentejo. 

No Hospital do Espírito Santo de Évora EPE, o rastreio cardiovascular aos utentes decorrerá dia 24 de outubro entre as 09h00 e as 18h00, numa viatura móvel, devidamente preparada para o efeito, que estará estacionada no edifício do Patrocínio. Ao longo do dia será feita medição da tensão arterial, teste de glicémia, eletrocardiograma, auscultação cardíaca e ecocardiograma gratuitos para a população, tendo como população alvo participantes com idade igual ou superior a 70 anos. O Rastreio será realizado por uma equipa médica de cardiologia. 

A iniciativa, cujo objetivo é desenvolver o Estudo da Prevalência da Doença Estenose Aórtica (EA) na população da região, irá realizar-se em cinco cidades, nomeadamente, Évora, Beja, Santiago do Cacém, Elvas e Portalegre. Além de analisar a prevalência da doença Estenose Aórtica na região do Alentejo, a iniciativa procura ainda avaliar e compreender o conhecimento da população quanto a esta patologia e avaliar a possibilidade de realização de um estudo semelhante à escala nacional.  

Os rastreios têm início em Évora no dia 24, no dia seguinte a viatura viaja até Beja, dia 26 estará em Santiago do Cacém, dia 27 em Elvas e dia 28 em Portalegre.

Fonte: Nota de Imprensa / Hospital do Espírito Santo de Évora EPE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Identificar a presença de Legionella em pavilhões escolares não é motivo para alarme

Nas últimas semanas têm surgido algumas situações no Alentejo Central em que é detetada a …