Realiza-se nos próximos dias 17 e 18 de outubro na CCDR Alentejo, I.P um workshop de Peer Review onde serão apresentadas sugestões, pelos peritos e INTERREG Europe, para a região melhorar a sua resposta ao nível das políticas e abordagens locais e regionais no âmbito da mobilidade.

No decorrer dos dois dias de trabalho peritos selecionados para o efeito estarão a trabalhar com a região na   procura contributos, através da partilha inter-regional de conhecimentos e aprendizagens anteriores, sobre pontos relevantes para o planeamento e implementação da nova política de mobilidade.

Este evento que a CCDR Alentejo, I.P esta a dinamizar em coordenação próxima com a secretariado do INTERREG Europe, com enfoque nas soluções sustentáveis de mobilidade e em particular “Mobility as a service”.

O Interreg-Europe – Workshop Peer-review – Mobilidade em Regiões de Baixa Densidade – Meeting, integra a Plataforma de Aprendizagem Política e é a segunda ação do programa Interreg Europe. Pretende impulsionar a aprendizagem política a nível da UE e baseia-se boas práticas relacionados com políticas de desenvolvimento regional.

Na abertura que terá lugar pelas 10.00 do dia 17 de outubro estará presente o Presidente e Vice-Presidente da CCDR Alentejo, IP, António Ceia da Silva e Carmen Carvalheira, bem como diversos responsáveis da plataforma.

Fonte: Nota de Imprensa / CCDR Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Centro de Inovação Social acolhe apresentação do Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais

O Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais constitui-se como uma pro…