Cerca de 70 expositores dos mais variados setores de atividade vão marcar presença em mais uma edição da centenária Feira D’Aires, um certame de referência na região, que decorre de 22 a 25 de setembro, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires, em Viana do Alentejo.

Para além das exposições, da feira franca, das tasquinhas, da gastronomia, do folclore, a animação está garantida com artistas bem conhecidos do grande público, como Domingues (22), Pedro Mafama (23) e R.A.Y.A. (25).

A par das atividades económicas que vão ficar instaladas no pavilhão de exposições/atividades económicas, a feira oferece ainda mais dois pavilhões, um dedicado à gastronomia, com produtos da região, e um outro aos espetáculos.

Na tenda da gastronomia para além da animação musical (Luís Simenta, Carla Camargo & Pedro Peças – Acústico, Grupo de Cavaquinhos do Alentejo da A.M.Ar.T., De Moda em Moda), há ainda a dança com a Classe de Dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo e o Grupo de Flamenco “Las Trianeras”, o cante alentejano, com a presença de 7 grupos do concelho, e o VIII Festival de Acordeão, promovido pela Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Viana do Alentejo.

No pavilhão dos espetáculos, o destaque vai também para o XII Festival de Folclore Feira D’Aires com a presença do Rancho Folclórico “Cravos e Rosas” da Casa da Cultura de Orada, do Rancho Folclórico das Piçarras e do Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo e para o Next Moments com Dj’s.

Para os aficionados da festa brava, o destaque vai para a XV para a Corrida de Touros realizada pela Associação Equestre de Viana do Alentejo, no domingo, a partir das 16h30. Em praça vão estar os cavaleiros João Moura, António Núncio e Francisco Maldonado Cortes e os Grupos de Forcados Amadores de Évora e S. Manços.

De salientar as manifestações religiosas, cujo ponto alto é a procissão em torno do Santuário, no domingo, a partir das 17h00.

O certame que celebra 270 anos, é organizado pelo Município de Viana do Alentejo com o apoio das juntas de freguesia do concelho e associações locais.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Centro de Inovação Social acolhe apresentação do Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais

O Referencial GovInt para a Intervenção com Cuidadores Informais constitui-se como uma pro…