O Município de Viana voltou a receber, de 4 a 8 de setembro, representantes do município de Bellano (Itália) e membros da escola de Livadochori, Lemnos (Grécia), com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos, no âmbito do projeto europeu Open Air Green Sport, dando a conhecer o trabalho desenvolvido e as suas mais-valias locais.

Com a colaboração das Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo, assim como de várias associações do concelho, os eventos desportivos, culturais e ecológicos foram ações centrais na dinâmica implementada entre os grupos de jovens embaixadores, incluindo representantes de todas as freguesias, inovando assim em relação às reuniões anteriores.

Com elevados índices de execução, o Município ambiciona a liderança de um projeto com o mesmo caráter, trazendo benefícios para o concelho a nível desportivo, cultural e social.

Recorde-se que, este projeto com financiamento a nível da União Europeia, num montante máximo de 60.000,00€ (sessenta mil euros), teve a sua primeira reunião no concelho de Viana do Alentejo, em maio de 2022, e terminará, em Itália, em abril de 2024.

Fonte: Câmara Municipal de Viana do Alentejo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …