Na próxima quarta-feira, dia 6 de setembro, o auditório da Comoiprel recebe o IX Encontro de Educação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Moura, que este ano é subordinado ao tema “Saúde Mental e Comportamentos Antissociais – Da Prevenção à Ação”.

A sessão de abertura decorrerá pelas 9:30, com intervenções de Sónia Barradas (presidente da CPCJ de Moura), Lurdes Balola (vereadora da Câmara Municipal de Moura) e Maria Manuel Coelho (coordenadora da ETR Alentejo / representante da CNPDPCJ).

Ao longo do dia serão três os painéis que compõem o IX Encontro de Educação e que trarão à discussão temas como “A importância de Brincar na Saúde Mental da Criança”, “Saúde Mental na Infância e Adolescência – Sinais de Alarme e Pedido de Ajuda” e “Delinquência Juvenil e Comportamentos Antissociais em Contexto Escolar. Que intervenção?”. O programa contempla ainda momentos de debate, teatro pelos alunos do Grupo de Teatro do Agrupamento de Escolas de Moura, música e dança flamenca pelo Grupo Flamenco Y Ole de Safara e pelo Grupo Alma Flamenca de Sobral da Adiça.

O IX Encontro da Educação tem como objetivo a partilha de saberes e práticas que visam prevenir ou combater as causa que potenciam os riscos. A iniciativa é gratuita e aberta a toda a comunidade, podendo os interessados proceder à sua inscrição através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxYkXgaVYtZyyZzSv11yFHLLNRB9V6sb93xmYxreTH2gqu5A/viewform?usp=sf_link .

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

O impacto das alterações climáticas na saúde, em destaque no programa da RTA, feito em parceria com a USP do Alentejo Central

Em junho, o programa da Rádio Telefonia do Alentejo feito em parceria com a Unidade de Saú…