Decorreu este mês de agosto mais uma campanha de escavações arqueológicas no Concelho de Mora. A equipa, coordenada pela arqueóloga Leonor Rocha da Universidade de Évora, era constituída por alunos de Arqueologia da Universidade de Évora e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, desenvolveu trabalhos na Herdade das Águias, no Sítio de Santa Cruz 13, freguesia de Brotas.

Na campanha deste ano foram recolhidos um conjunto de materiais (pontas de seta, cerâmica decorada, queijeiras, entre outros) que comprovam que neste local funcionava uma oficina de produção deste tipo de artefactos.

O local está a ser escavado desde 2016 e insere-se nos projetos que Leonor Rocha está a desenvolver no Concelho de Mora desde 1994 e que procura compreender como viviam e onde se enterravam as pessoas que aqui moravam, há cerca de 5 mil anos.

Estes trabalhos são subsidiados pela Câmara Municipal de Mora e têm apoio científico da Universidade de Évora.

No dia 15 de agosto foi realizado mais um Dia Aberto à população, uma atividade promovida pelo Museu Interativo do Megalitismo de Mora, que pretende dar a conhecer o património do Concelho, e o que é a Arqueologia, através da visita a um Sítio Arqueológico em escavação.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Mora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: Programa da Feira de S. João para 21, 22 e 23 de Junho

Feira de S. João em Évora 21, 22 e 23 de Junho …