O jovem Ricardo Fonseca, União de Tomar, foi o grande vencedor da 41ª edição do Grande Prémio de S. João de Atletismo, que se disputou no passado sábado, com partida e chegada no Complexo Desportivo de Évora, cumprindo os 10 quilómetros do traçado em 31,58 minutos.

A vitória do nabantino no Grande Prémio de S. João, que contou com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola, foi surpreendente pela supremacia demonstrada ainda dentro do complexo (início da primeira volta) e pelo facto de ter “baralhado as contas” dos potenciais vencedores, já que todos eles ficaram atrás. João Baioa (Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz, Filipe Patrício (SL Benfica) e José Veiga (Associação de Jovens da Landeira) ocuparam as três posições seguintes da classificação.

Em senhoras, acabou por não haver surpresas já que Emília Pisoeiro (individual) não deu a menor hipótese à concorrência, repetindo a vitória alcançada no ano passado. Aqui a expetativa residia em perceber se a atleta polaca – residente em Portugal há muitos anos – conseguiria suplantar o tempo alcançado no ano passado. Tal não se verificou por culpa, em parte, da temperatura que se fez sentir.

Para os 10 quilómetros, Emília Pisoeiro precisou de 36,39 minutos, ficando à frente de Inês Pinto (Grega Vagos) a 01,30 e Raquel Cabaço (Clube Raquel cabaço), a 03,11m, respetivamente.

O Grande Prémio de S. João de Atletismo uma organização da Câmara Municipal de Évora, com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora, registou uma presença recorde de atletas, na sua grande maioria de cariz amador, tendo constituído um enorme sucesso, coroado com um extraordinário convívio final em simultâneo com a entrega de prémios

No domingo de manhã, no Complexo Desportivo foi a vez dos mais novos brilharem ao mais alto nível através da participação no Runkids, que juntou mais de três centenas de futuros atletas.

Autor: Redação DS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Estação Náutica de Moura – Alqueva promove Passeio de Cicloturismo

A Estação Náutica de Moura – Alqueva vai promover um Passeio de Cicloturismo, no dia 7 de …