Os eborenses Átoa subiram ao palco principal da Feira de São João nesta sexta-feira. Guilherme Alface, João Direitinho e Mário Monginho são os nomes que dão vida a este grupo, constituído há cerca de nove anos e que tem feito um percurso crescente no panorama musical nacional.

Neste regresso a “casa”, os músicos foram bastante acarinhados pelo público, que os acompanhou em muitos dos temas tocados ao longo da noite, como “Falar a dois”, “Voltavas” ou “Sem ti”.

Neste concerto, os Átoa levaram até Évora vários convidados, que se juntaram a eles no palco, nomeadamente Catarina Filipe, Afonso Vila Nova e os Lua (Aurora Pinto, Catarina Vital e Jónatas).

“Sempre que vimos a Évora somos bem recebidos, chegamos a casa e é sempre bom sentir esta receção calorosa e enérgica”, confessaram os músicos à comunicação social, no final do espetáculo, admitindo que “é muito bom olhar para baixo e ver colegas, professores, amigos, conhecidos e toda esta família que Évora tem”.

Destacaram ainda que “a feira está cada vez melhor e arriscamo-nos a dizer que este foi o melhor concerto de sempre a nível de público”, sublinhando que “estamos muito orgulhosos, não só deste espetáculo, mas também deste público”.

Os Átoa reforçaram que “temos a certeza que, tanto nós, como os colegas que já passaram e que vão passar por aqui também foram e serão bem recebidos”.

Quanto à presença de convidados neste concerto, realçaram que “a música é partilha e nós decidimos partilhar a nossa música com mais artistas que achávamos que iam contribuir para as nossas canções”.

Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: Vítor Godinho / Marina Pardal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Festival EA Live Évora 2024: Está Aberto Concurso para Artistas Emergentes

Está aberto o processo de candidaturas para artistas emergentes participarem na edição de …