O músico Tiago Bettencourt e a Banda Filarmónica Liberalitas Julia ocuparam o palco principal da Feira de São João, na noite desta terça-feira.

No final, o autor de “Carta” ou de “Morena” disse à comunicação social que “foi um prazer voltar a Évora e ver este recinto cheio”, confessando que “não estava à espera de tanta gente, até porque era uma terça-feira”.
Mostrando-se visivelmente feliz, Tiago Bettencourt sublinhou que “estes concertos com bandas filarmónicas são um pouco diferentes, em que tentamos adaptar os arranjos a todas as bandas”, realçando que “ensaiámos no próprio dia à tarde e demos este concerto com muita alegria”.

Destacou ainda que “adoro voltar a Évora”, constatando que “como tenho cá um tio é quase uma ‘segunda casa’ para mim e passei aqui muitos momentos da minha infância”, acrescentando que “é uma cidade que me é muito familiar e como músico também só tenho boas recordações daqui”.
Por sua vez, o maestro António Alfaiate, da Banda Filarmónica Liberalitas Julia, admitiu que, “em cima do palco, ficámos com a sensação de que o espetáculo correu muito bem”.

Explicou também que, “quando soubemos deste desafio, os músicos, sobretudo os mais novos, ficaram radiantes, mas, ao mesmo tempo, um pouco assustados porque a banda ainda não tinha feito este tipo de espetáculos”.
O maestro focou que, “depois, com os ensaios extras, preparámos bem o concerto e foi tranquilo”, esperando que “seja o primeiro de muitos, pois é sempre uma experiência nova”.
Texto: Redação DS / Marina Pardal
Fotos: Vítor Godinho / Marina Pardal