Chegou a Montemor como primeira cabeça-de-série e 153.ª classificada no ranking WTA e não defraudou as expectativas. A australiana Olivia Gadecki defrontou e venceu a sua compatriota Arina Rodionova, por 6-3 e 6-2, conquistado o título de campeã desta 20.ª edição do Montemor Ladies Open.
Num primeiro set claramente dominado por Gadecki, Rodionova só ao 1-5 tentou uma ténue reação, que no entanto foi insuficiente para importunar Gadecki, que fechou a partida por 6-3.
Logo a abrir o segundo parcial, a mais cotada das jogadoras em prova conseguiu o break no serviço de Rodionova, o que lhe deu o alento necessário para consolidar a sua exibição e manter a liderança numa final que lhe conferiu o terceiro título aos 21 anos de idade. Gadecki fechou o encontro por 6-2, comemorando com o público alentejano que encheu por completo as bancadas do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.
“Estou muito contente por ter conseguido vencer este torneio e de ter vindo a Montemor, adorei a cidade, as pessoas, o queijo de cabra (risos) e quero voltar certamente”, disse visivelmente satisfeita a campeã, no final.
A entregar os prémios estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, a Presidente do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Dora Sampaio e outros convidados que abrilhantaram esta autêntica festa do ténis.
O Montemor Ladies Open, distribuiu 40 mil dólares em prémios monetários e decorreu de 28 de Maio a 4 de Junho.
Fonte: Nota de Imprensa / Clube de Ténis de Montemor-o-Novo