O 7º dia do Festival Imaterial foi único. A magia de Silvana Estrada, uma das mais apaixonantes criadoras de canções do momento e vencedora do Grammy Revelação em 2022. La Kaita com a sua voz visceral, repleta de sentimento, de uma intensidade rara e espelho de uma liberdade plena que transita da vida para a sua música. E os The Drummers of Burundi que trouxeram os ritmos tradicionais do Burundi para o palco do Teatro Garcia de Resende. The Soil de Zuzanna Solakiewicz levou o espectador numa viagem até à Polónia.

Chega o último dia do Ciclo de Cinema Documental no Festival Imaterial
Chegou o último dia do ciclo de cinema documental com Eyes Open, Youssou N´Dour in Dakar. Filmado no local e narrado por Youssou N’Dour, o filme explora os sons fantásticos da sua cidade natal, Dakar, capital do Senegal, onde ainda vive, e cujas influências moldaram a sua música. No Auditório Soror Mariano às 18h.
Évora recebe às 19h, no Teatro Garcia de Resende, uma delegação das Seychelles, que fará a APRESENTAÇÃO “Inscrição das Culturas Crioulas no Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO”.
E no penúltimo dia do festival imaterial os sons são do Curdistão e da Grécia. Os Danûk são um grupo de jovens músicos unidos pelo amor comum que nutrem pela música tradicional do Curdistão. Fazem através da música, a busca pelas suas origens e pela pertença a uma História maior do que a sua. Descobertos a tocar nas ruas de Istambul, acabaram por ser chamados a compor e interpretar bandas sonoras para cinema e para rádio, tendo acabado por juntar-se a Michael League (multi-instrumentista, produtor da banda Snarky Puppy e vencedor de 5 Grammys) para a gravação do álbum Morîk. Pelas 22h no Teatro Garcia de Resende.

Seguem-se os Kadinelia que vêm da Grécia e apresentam no Imaterial a sua música de viagem, mas em que cada paragem parece concentrar em si vários lugares em simultâneo. Uma sonoridade num universo de guitarras acústicas, harmonias vocais e em que a tradição musical grega é atravessada por elementos de blues ou rock.

INFORMAÇÕES SOBRE A BILHETEIRA
ENTRADA LIVRE. Reservas na BOL bilheteira online ou através do telefone 266 703 112/Teatro Garcia de Resende, de segunda a sexta 9h30 – 12h30 / 14h00 – 17h30. As reservas são limitadas a 4 bilhetes máximo por pessoa, e são válidas até 30 minutos antes do espetáculo, após essa hora os bilhetes de reservas serão libertados para público no local, não sendo garantidas excepções a nenhuma reserva.
Fonte: Nota de Imprensa