No âmbito das comemorações do Dia – 30 de Maio – Mundial da Esclerose Múltipla a SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (delegação de Évora) plantou a primeira árvore da SPEM neste município de Évora.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os eborenses e quem passe pela árvore para a SPEM, para a sua importância enquanto associação deste município juntando assim a causa social, de saúde e a envolvência ambiental no nosso município a esta atividade.

Esta iniciativa só foi possível de se efetivar com o apoio da União de Freguesias de Évora na pessoa do presidente desta União de Freguesias, Francisco Brito mais especificamente com apoio operacional e com colaboração próxima com a delegação de Évora de forma a levar esta iniciativa a bom porto. Contámos ainda com o apoio da Câmara Municipal de Évora na pessoa da Arquiteta Paisagista Mª José Pastorinho presente nesta iniciativa e ainda com o apoio técnico, operacional e na operacionalização da plantação da árvore cedida gentilmente pela CME (Câmara Municipal de Évora) para esta iniciativa.

A árvore plantada é da espécie da cupressos macrocarpa e está plantada no Largo dos Colegiais. A SPEM convida todos os eborenses e interessados a visitarem esta mesma árvore em Évora.

Um agradecimento em nome da SPEM à Câmara Municipal de Évora, à União de Freguesias de Évora pela honra de nos proporcionarem a efetividade desta iniciativa que esperamos ser o inicio de muitas mais parcerias em prol dos eborenses e das pessoas com Esclerose Múltipla.

Autor: SPEM – Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Estratégia ambiental de Reguengos de Monsaraz produz resultados na entrega e recolha de resíduos indiferenciados

A estratégia ambiental do Município de Reguengos de Monsaraz está a produzir resultados no…