A eleição da nova Mesa da Assembleia Intermunicipal da CIMAC (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central) decorreu no passado dia 4 de maio.

No escrutínio, que decorreu durante a reunião ordinária da Assembleia Intermunicipal, Francisca Sousa, representante da Assembleia Municipal (AM) de Mourão, foi eleita a nova presidente da Mesa.

A vice-presidência vai ser assumida por Rui Caeiro, representante da AM de Portel, enquanto Hortênsia Menino, da AM de Montemor-o-Novo, vai ser a nova secretária.

Em nota de imprensa, a CIMAC recordou que, “à semelhança daquilo que acontece com o Conselho Intermunicipal, também a Assembleia Intermunicipal conta com um regime de presidência tripartido que permite, no decorrer deste mandato, uma alternância entre o PS, a CDU e o PSD”.

Nesse sentido, estes são os novos membros para “o segundo terço de mandato e com efeitos a partir do dia 1 de junho”.

Nessa mesma reunião, foi aprovado “um voto de saudação sobre o Centenário da Casa do Alentejo, proposto pela bancada de eleitos da CDU-PCP/PEV na Assembleia Intermunicipal da CIMAC”, realçou a mesma fonte.

Deu ainda conta da “recomendação pelo aproveitamento do Aeroporto de Beja nas suas diversas dimensões e potencialidades, proposta pela bancada de eleitos da CDU-PCP/PEV na Assembleia Intermunicipal da CIMAC”.

A CIMAC divulgou também as moções apresentadas pelo “Grupo do PPD/PSD – Partido Social Democrata: «100.º Aniversário da Casa do Alentejo» e «Aeroporto Internacional do Alentejo»”.

Autor: Redação DS / Marina Pardal
Foto: CIMAC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Alunos de Desporto da ESAG organizaram torneio solidário para angariar bens para a associação “Chão dos Meninos”

Dois alunos do curso de Desporto da Escola Secundária André de Gouveia (ESAG), em Évora, r…