No seguimento dos resultados do estudo sobre Hábitos de Atividade Física e Hábitos de Sono, que a Universidade de Évora divulgou no dia internacional do sono, iniciamos dia 27 um conjunto de ações que procuram contribuir para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das crianças.

Assim, no dia 27 der Abril, entre as 18h00 e as 19h00 decorrerá no Palácio D. Manuel, em Évora, um Workshop para Pais e Encarregados de Educação.

O workshop será orientado por Dr. Filipe Glória Silva, médico pediatra especialista em sono, e pela Investigadora Universitária na área do Brincar, Professora Guida Veiga.

Serão apresentadas informações sobre os dados do estudo, orientações para encarregados de educação que ajudem a criança e os encarregados de educação a planear os tempos de sono e de brincar. Serão também analisadas as consequências, para o desenvolvimento da criança, de ter perturbações de sono, dormir pouco e brincar pouco.

Durante o tempo de realização do Workshop, técnicos da CME estarão no local para dinamizar atividades com as crianças cujos encarregados de educação participem na ação.

Fonte: Nota de Imprensa / Universidade de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Resultados da Campanha do Banco Alimentar de Évora, nos dias 2 e 3 de dezembro

Sob o mote “A sua ajuda pode ser o que falta à mesa de uma família”, recolheram-se 36.000 …