FESTA DOS CONTOS, realizada pela Trimagisto Cooperativa de Experimentação Teatral, é um festival anual em torno da palavra que decorre no mês de maio em Montemor-o-Novo desde 2009.

Este ano, o evento propõe-se ocupar o Cine-Teatro Curvo Semedo, bem como o espaço exterior, criando uma atmosfera lúdica característica e dinamizando, através de atividades itinerantes, as áreas públicas do município.

A Festa é um lugar convidativo e gratuito, onde se pode usufruir de espetáculos de contos, concertos, poesia, cinema de animação e teatro, sempre com a consciência de que é urgente estarmos juntos enquanto comunidade para conseguir parar o tempo, escutar com atenção e produzir pensamento. 

Estamos, novamente, reunidos em volta da palavra dita, ouvida e cantada; até mesmo da palavra cuidada e também da “palavra esquecida” — tema do festival — e de quem faz dela matéria prima. 

A Festa dos Contos nasce do desejo de Carlos Marques — curador e contador de histórias — em sintonia com o município de Montemor-o-Novo, de elevarem o ato de contar histórias a uma disciplina artística e, simultaneamente, criar um espaço de mediação cultural entre quem faz e quem vê.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Évora: Eleições na Associação Pão e Paz

Decorreu no passado mês de Maio o ato eleitoral para os órgãos Sociais da Pão e Paz  para …