Coro Polifónico “Eborae Mvsica” atua no dia 23 de Abril, às 18h30, no Palácio D. Manuel I, a fim de participar nas celebrações do 25 de abril.

A organização deste evento está a cargo da Câmara Municipal de Évora e tem a parceria da Associação Eborae Mvsica – estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes.

O programa para o concerto é o seguinte:
Esta tierra, de Javier Busto; La tarde sobre los Tejados, de Francisco José Herrero Cabrera; Poemário de Sophia (I Apesar; II Pudesse eu; III Se tanto me dói), de Eurico Carrapatoso; Sombras, de Eurico Carrapatoso; Fermoso Tejo Meu, de Jorge Croner de Vasconcelos; No mundo, de Luiz de Freitas Branco; Os homens que vão para a guerra, de Fernando Lopes Graça/Tradicional; Não te deites coração, de Fernando Lopes Graça e Edmundo Bettencourt; Jornada, de Fernando Lopes Graça e José Gomes Ferreira; Dás Oliveira Frutos, de Fernando Lopes-Graça/António Saias; Acordai, de Fernando Lopes-Graça/José Gomes Ferreira; Grândola Vila Morena, de José Afonso (arr. Fernando Lopes-Graça);

Coro Polifónico ”Eborae Mvsica” interpreta predominantemente a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), mas também outras obras de diferentes épocas. Atualmente é dirigido pelo maestro Emanuel Vieira, que está atualmente a terminar o mestrado em Direção Coral.

Este concerto tem o apoio da Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa e O Registo.

Fonte: Nota de Imprensa / Eborae Mvsica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Festival EA Live Évora 2024: Está Aberto Concurso para Artistas Emergentes

Está aberto o processo de candidaturas para artistas emergentes participarem na edição de …