Depois de ter concluído Ultra Trail Mont-Blanc (UTMB), reconhecidamente um dos mais incríveis eventos de trail-running do mundo, numa prova de 171km, com um desnível de 10091m, em 44 horas e 32 minutos de prova, alcançando a tão desejada meta em Chamonix, o atleta Montemorense Filipe Nuno, prepara-se para um desafio ainda mais épico!

A 19 de abril, o Filipe Nuno parte para a maior aventura em que já se envolveu, enfrentando “A Marathon des Sables” (MDS), considerada por muitos a mais dura e mais exigente prova a nível planetário. A 37ª edição da prova irá decorrer de 21 de Abril a 1 de Maio, no deserto do Sahara (Marrocos), e contará desta vez com a presença de 1264 atletas sendo 7 deles portugueses (5 Homens e 2 Mulheres), e um deles, com o dorsal 818, chama-se Filipe Nuno.

O “tiro” de partida será no dia 23 de Abril, às 5 da manhã!

Como alguém descreveu “A dificuldade da prova está relacionada com o terreno (grandes dunas e 250km de areia sob o calor seco do deserto), temperaturas muito altas durante o dia e muito baixas durante a noite.

Quem quiser acompanhar a prova do Filipe Nuno poderá fazê-lo através deste link:
https://live.marathondessables.com/es

Também pode enviar mensagens de incentivo ao Filipe, através deste site que lhe são entregues em papel ao final de cada dia.

Além de muita determinação, obstinação e força nas pernas, o Filipe leva Montemor e Cabrela a acompanhá-lo!

Ao Filipe Nuno, o Município de Montemor-o-Novo deseja que se reúnam nele toda a força e crença necessárias para chegar ao objetivo final de passar a meta e ser o 1.º Montemorense a participar e terminar esta suprema experiência!

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Kickboxing internacional com presença eborense

O árbitro eborense de Kickboxing José Lameiro voltou a estar ao mais alto nível ao marcar …