49 Anos de Revolução dos Cravos celebrados na Praça de Giraldo com concerto em estreia absoluta

Artistas de cinco nacionalidades compõem o elenco de LIBERDADE, espetáculo criado propositadamente para comemorar o 25 de Abril, em Évora. Sara Correia, uma das vozes em ascensão no panorama do Fado, é um dos nomes que vai subir ao palco, acompanhada por Mari Segura, da Colômbia, Montse Cortés e Javier Limón, de Espanha, Martín Sued, da Argentina e, finalmente, pelo brasileiro Gabriel Selvage.

Em palco, os cantores serão acompanhados pelos músicos Rúben Alves, nas teclas e acordeão, Chico Santos, no contrabaixo, Diogo Duque, no trompete, flauta e flugel, e Joel Silva, na bateria. O espetáculo está agendado para as 22h30 de 24 de abril, terminando com o Grupo de Cantares de Évora a entoar a “Grândola, Vila Morena”, de Zeca Afonso.

Após o concerto, pela meia-noite, segue-se o sempre aguardado espetáculo pirotécnico, com as celebrações a prosseguirem na SOIR – Sociedade Joaquim António de Aguiar (Páteo do Salema), às 00h30, com atuação da banda Fanfarra Bizarra. A festa prolonga-se, noite dentro, com DJ set.

O dia 25 começa às 10h00, na Praça de Giraldo, com a Manhã Desportiva para Famílias que inclui demonstrações e prática de várias modalidades desportivas.

Previamente, no dia 23 de abril, os Paços do Concelho recebem, às 18h30, o tradicional Concerto Comemorativo do 25 de Abril com o Coro Polifónico “Eborae Musica”, sob a direção de Emanuel Vieira. No mesmo dia, às 21h30, a Praça de Giraldo acolhe os festejos comemorativos do 174.º aniversário da SHE – Sociedade Harmonia Eborense, com sede na mesma praça, que inclui concertos de ‘D`Aranda Jazz Ensemble’ e ‘O Marta’.

Entretanto, entre 15 e 25 de abril, realiza-se no Largo Conde de Vila Flor – junto ao Templo Romano – mais uma edição da Feira do Livro de Évora, naquela que será uma grande festa de promoção dos livros e da leitura.

O 49.º aniversário da Revolução de Abril é celebrado com um amplo programa de iniciativas culturais, sociais e desportivas levadas a cabo pela autarquia, com o apoio de muitas associações e entidades do concelho. O calendário completo de eventos pode ser consultado em www.cm-evora.pt.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

2º Dia de EA LIVE 2024 – José Cid

Durante mais de duas horas, José Cid contagiou o público presente no EA LIVE 2024, e as vá…