O Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) da Universidade de Évora e o núcleo distrital de Évora da SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social iniciam dia 30 de março na Universidade de Évora o “Ciclo de Encontros: Desenvolver Portugal”.

No primeiro encontro – Lançar as bases, será apresentado, pela primeira vez em Évora, o livro “Ambição: Duplicar o PIB em 20 anos – Portugal mais próspero, mais justo e mais democrático”, uma edição da SEDES em que a associação dá nota aos portugueses daquela que é a sua visão estratégica para o País, objetivando a geração de melhores condições de vida aos portugueses num ambiente internacional complexo.

Álvaro Beleza, presidente do Conselho Coordenador da SEDES, vem a Évora falar do livro que ele próprio coordenou com Abel Mateus. Na mesma tarde é assinado um Protocolo entre a Universidade de Évora e a SEDES, que formaliza a ligação desta instituição de ensino superior com a associação, servindo de base para esta e futuras iniciativas.

Na sessão de abertura e encerramento estará José Roquette, atual presidente da distrital de Évora da SEDES, que preside também à Assembleia Geral da associação, ao lado de Rui Fragoso, diretor do CEFAGE, e que decidiram concretizar o ciclo de encontros mensais a partir da Universidade de Évora.

O “Ciclo de Encontros: Desenvolver Portugal” pretende refletir sobre territórios de baixa densidade populacional, envelhecidos, com dificuldade de atração e retenção de talento e em processo de desertificação; potenciar o contributo de pessoas e organizações para o desenvolvimento dos territórios, através de ações de cidadania responsável; e refletir sobre potenciais contributos para a concretização dos objetivos da Agenda 2030.

Para retratar fatos, problemas, partilhar ideias e encontrar soluções para as comunidades, o primeiro encontro contará com Paulo Neto e José Caetano, professores e investigadores da Universidade de Évora, que iniciarão um debate que se deseja estender aos demais participantes.

Os encontros que se iniciam dia 30 de março às 15h na Universidade de Évora, acontecem na última quinta-feira de cada mês, com entrada livre e inscrição prévia através dos e-mails [email protected] ou [email protected], sendo transmitidos em direto no Facebook da SEDES, em https://www.facebook.com/sedespt/.

Fonte: Nota de Imprensa / Universidade de Évora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Mercadona fatura 35.527 milhões em 2023 e realiza investimento recorde de 10.000 milhões em sete anos

A Mercadona, empresa de supermercados, aumentou as suas vendas consolidadas em 15% em 2023…