As próximas Arqueoversas realizam-se no dia 23 de março, às 14:30, no Átrio da Memória da Escola Secundária de Moura.

José d’Encarnação, Professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, é o convidado desta sessão, para falar sobre “As pedras com letras que os Romanos deixaram em Moura”.

José d’Encarnação é Professor catedrático (em Pré-História e Arqueologia) da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, desde 1991, encontrando-se aposentado desde 2007. Prestou colaboração, como professor catedrático, de 2009 a 2013, na Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração (Departamento de Turismo), da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa). É Académico correspondente da Reial Acadèmia de Bones Lletres (1997), da Real Academia de la Historia (1999) e Académico de Mérito da Academia Portuguesa de História (2010). É ainda Doutor honoris causa pela Universidade de Poitiers. Pertence ao Conselho Científico de numerosas revistas. São suas áreas de investigação privilegiadas: a epigrafia romana, a Lusitânia (sociedade e cultura), o património cultural. Como membro do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património da Universidade de Coimbra, desenvolve aí a sua atividade com projetos de âmbito internacional sobre religião antiga, por exemplo.

As Arqueoversas são abertas à população e têm entrada livre.

Fonte: Nota de Imprensa / Câmara Municipal de Moura

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

CCDR recebeu cerimónia de Assinatura e Homologação dos Contratos Construir Portugal e dos Termos de Aceitação Programa de Recuperação/Reabilitação de Escolas

Decorreu no auditório da CCDR Alentejo, I.P., a Cerimónia de Assinatura e Homologação dos …